Tuesday, June 30, 2009

Discos para gostar de rock progressivo

Rock progressivo é música de velho. É uma coisa anacrônica, deslocada do mundo dinâmico em que vivemos - é o que dizem. Mas... eu gosto. Ouço todos os dias os 22 minutos de "the gates of delirium" do YES, sei cantar Köbaia, e entendo as letras do Peter Hammill. Mas, enfim, eu sou um anacrônico mesmo. Por isso vou pôr aqui os dois discos essenciais para (gostar) e conhecer a estética do rock progressivo. Basicamente, os discos foram feitos entre os anos de 1969-1974 - o período mais prolífico e importante para o gênero. Não há ordem de importância. Todos os discos formam o mosaico sonoro que o caracteriza: arranjos inspirados em música clássica/jazz, experimentalismo, com harmonias complexas, discos conceituais, músicas com longa duração e com alto grau de dificuldade técnica.

King Crimson - In the court of Crimson King



Talvez seja um dos discos mais importantes não só para rock progressivo, mas para o rock como um todo. Está lá ao lado de Sgt. Peppers e Pet Sounds como fonte de inspiração para uma geração de músicos. E até hoje provoca deslumbre de quem ouve a mescla de psicodelia/jazz/rock. Liderados pelo excêntrico guitarrista Robert Fripp, os músicos do King Crimson produziram uma miscelânea sonora única. O disco se incia com a loucura esquizofrênica de "21st century schizoid man" com muita improvisação e flerte com o Free jazz - talvez influenciado pelo estilo jazzístico de Michael Giles (bateria). Com o fim da tempestade vem a calmaria no dedilhar do violão - na ode ao existencialismo - em "I Talk to the Wind", que é cantada pela voz marcante de Greg Lake (baixo) e é finalizada com um belíssimo solo de flauta de Ian Macdonald. Em "Epitaph" se segue o clima bucólico da música anterior com a adição do mellotron que faz a sustentação para a música. O destaque da música fica por conta da letra, um alerta quanto ao futuro da humanidade, escrita por Peter Sinfield. Mesmo não tocando nenhum instrumento era considerado um membro do grupo, sua função era escrever as letras - o que fazia com perfeição. Moonchild é marcada pelo improviso exagerado e pela psicodelia (eu não gosto desta música). Por fim, a música final é a que dá nome ao disco. Com uma introdução marcante a música vai evoluindo de forma orquestral com a ajuda do mellotron e um pequeno coro. Uma curiosidade, esta música faz parte de uma cena do filme "Filhos da esperança" (2006).

Yes - Close to the Edge


Depois de algumas mudanças de formação entre os anos de 1969 e 1972, o Yes, enfim, encontrou a formção ideal: Jon Anderson (voz, violão, percussão), Chris Squire (Baixo), Steve Howe (Guitarra), Richard Wakeman (Teclados) e Bill Bruford (Bateria). No começo de 72 já haviam lançado um disco de grande sucesso comercial "Fragile", mas entre um show e outro a banda se enfurnava no estúdio e começava a trabalhar em músicas novas. A idéia era de construir uma obra conceitual. No estúdio, a banda ensaiava e criava trechos musicais que iam sendo colados e o vocalista, Jon Anderson, adaptava a música as suas letras (muito do que escreveu foi inpirado pela leitura do livro "Sidharta" de Herman Hesse). A letra busca a plenitude espiritual, e o alcance de estados em que a mente humana se encontra absolutamente completa e plena. Assim surgiu o "close to the edge". A obsessão pela perfeição musical passou a ser o tom da banda com o início das gravações. E isso foi um dos motivos para a saída do baterista Bill Bruford. A música que dá nome ao disco é uma obra de 18 minutos divida em 04 partes que se inicia e termina da mesma forma - sons de pássaros, água e vento. Inicia com uma cacofonia, uma complexa harmonia com os instrumentos soando independentes, passa pela calmaria dos trechos guiados pelo tecladista Richard Wakeman e termina com o grupo executando frases musicais intricadas e d grande complexidade. A música não é só técnica. Ela é o canal para que a mensagem, o conceito estético, seja completamente entendido pelo ouvinte. A música seguinte, "And you and I", também é dividida em 04 partes. No entanto, ela é calcada nos violões de Howe e nos climas do mellotron/minimoog de Richard Wakeman. Por fim, temos "Siberian khatru" que apesar de não possuir divisões, como as duas canções anteriores, contém várias melodias e a polirritmia conduz música.

Sunday, June 28, 2009

O blog da discórdia


A Petrobrás resolveu abrir um canal para disponibilizar dados, informações e notícias acerca de suas atividades. A empresa estatal, através da sua equipe de comunicação, criou um blog em plataforma gratuita (Wordpress) e diariamente atualiza seu canal de informação para a sociedade. No entanto, nem tudo são flores: algumas empresas de comunicação criticaram o fato do blog divulgar as perguntas feitas por seus jornalistas. O que foi chamado de “furo do furo”. A tecnologia da disponibilização gratuita de conteúdo informacional, por parte do governo, é criticada pelas grandes empresas por responder à sociedade todas as questões que lhe foram interpeladas. O que há de errado em divulgar a verdade?

Em tempo: o blog da Petrobrás é um sucesso na internet. Em apenas duas semanas “no ar” o site já ultrapassou a marca de 500.000 (quinhentos mil) acessos. Segundo o próprio blog: “O blog inovou ao publicar perguntas encaminhadas por veículos à companhia, juntamente com as respostas na íntegra repassadas aos jornalistas. A atitude mudou o patamar da relação entre as fontes e os veículos de informação tradicionais, tornando-a mais equilibrada.”

Saturday, June 27, 2009

Bad Radio - Eddie Vedder antes da fama


Entre 1988 e 1990, o Eddie Vedder era o vocalista de uma banda chamada Bad Radio. A sonoridade era de um Red Hot Chilli Peppers piorado com um pouco de Hard Rock, no entanto, o Vedder já compunha algumas canções que fariam sucesso com o Pearl Jam - Betterman é o caso mais clássico.

Em 1990, Jeff Ament (Baixo) e Stone Gossard (guitarra) estavam a procura de um vocalista para um novo projeto. Os dois eram reminiscentes de duas bandas de Seattle: Green River e Mother Love Bone. Esta última havia acabado com a morte por overdose do vocalista Andrew Wood. Ament e Gossard chamam o guitarrista Mike McCready e o baterista Jack Irons (lLogo substituído por Dave Krusen) e juntos fazem uma demo com algumas música instrumentais. O Irons fala para a banda que conhece um surfista-cantor, de um grupo chamado Bad Radio, manda para ele a demo em k-7 e, durante um onda e outra, o cara escreve as letras para as músicas da banda. A nova banda fica alguns dias ensaiando com o novo vocalista, mas a banda não tinha um nome. Surge um "Mookie Baylock", ruim. Depois o surfista fala: "Pearl Jam."

E isso virou o TEN.

PS: A demo instrumental está aqui

E se quiser qualquer coisa do Pearl Jam, olhe este blog

Dois livros polêmicos

O culto do amador - Andrew Keen

É a celebração do amadorismo. Qualquer um, por mais mal-informado que seja, pode publicar um blog, postar um vídeo no YouTube ou alterar um verbete na Wikipédia. Esse anonimato da web põe em dúvida a confiabilidade da informação. E a distinção entre especialista e amador torna-se cada vez mais ambígua. A pirataria digital já devastou a multibilionária indústria fonográfica e ameaça a indústria do cinema e a do livro. Oferecendo soluções concretas que permitiriam frear a atmosfera inconseqüente e narcisista da web, O culto do amador é um alerta dirigido a cada um de nós. Suas críticas podem ser radicais e polêmicas, mas levantam uma discussão extremamente necessária.


Como os Beatles Destruíram o Rock and Roll (Uma História Alternativa da Música Popular Americana) - Elijah Wald


Fonte: http://www.estadao.com.br


O novo livro do historiador Elijah Wald despertou reações variadas, nenhum tédio. Seu argumento é que a história da música popular, e da arte em geral, é monopolizada pelo gosto de críticos. No caso da música, a história oficial acaba relegando a notas de rodapé personagens importantes como Paul Whiteman, citado como influência por Duke Ellington e Louis Armstrong e, nos anos, 20, o mais bem sucedido band leader dos Estados Unidos.

Wald aponta dois marcos em seu livro. O abandono da performance ao vivo pelos Beatles teria consolidado a gravação como referência primordial da música. E a evolução dos Beatles, da banda que tocava música dançável com influência negra e tinha uma base de fãs adolescentes, para uma banda de "artistas". As aspas não se destinam denegrir a qualidade do som de Sgt. Pepper's Lonely Heart's Club Band. A língua inglesa distingue artistic de arty: o segundo adjetivo sugere pretensão calculada. Wald acha que nós latinos somos abençoados com uma certa falta de puritanismo e isso faz com que "os mais intelectuais" dos compositores brasileiros criem música que não separa o corpo da mente - mas logo pede para não considerar o comentário uma simplificação da complexa tradição musical brasileira.

Friday, June 26, 2009

Tuesday, June 23, 2009

Dois blogs musicais essenciais

http://umquetenha.blogspot.com/

Se você gosta de música brasileira, indepente de gênero, aqui é o lugar, canal, fonte primordial.

http://brnuggets.blogspot.com/

Se você procura um som mais experimental, psicodelia, rock setentista e sons incomuns feitos no Brasil, pronto, já achou.


Obs: trabalhos de fim de semestre em faculdades públicas empobrecem mentalmente blogueiros, e, consequentemente, seus posts. Iremos melhorar.

Monday, June 22, 2009

"minha função é esculachar..."

"Christian Pior", que estrela o programa Pânico na TV e fez grandes críticas a festa junina de Mossoró, ratificou em seu blog todas as desqualificações já feitas em rede nacional de televisão.

Escreveu o ator:

"E teve gente de Mossoró que reclamou que eu fiz uma matéria "que não valorizava o lugar e não mostrava as pessoas bonitas do lugar"... Eu respondi:
Isto é com o Amaury Junior...minha função é esculachar..."

Via tribuna do norte


Se a afiliada da REDETV pagou a equipe do pânico para cobrir o evento - e eles fizeram seu "habitué" de escracho, humor ácido e sarcasmo -, por que estão horrorizados com o que aconteceu?


Entenda aqui:





Friday, June 19, 2009

Dowloads ilegais ajudam no crescimento da indústria

Mentira? Falácia?


Dois economistas e pesquisadores de Harvard, Koleman Strumpf e Felix Oberholzer-Gee, publicaram recentemente um artigo sobre a relação entre a compartilhamento/downloads de arquivos e os direitos de autorais. No artigo, os estudiosos provam através de uma série de indicadores que o enfraquecimento dos direitos de autorais é algo benéfico para a sociedade consumidora. Também provam que apesar da diminuição das vendas de discos, a indústria fonográfica continuou crescendo ao longo dos anos. Outro dado interessante: Na última década as produções musicais e cinematográficas crescem ano a ano, mesmo nos países em que a pirataria é alta. Por exemplo: Brasil, China e Índia.


Quer ler mais? Se você souber um pouco de inglês, leia aqui

Thursday, June 18, 2009

Joel Santana cala a boca dos críticos

Talvez eu devesse escrever algo sobre a decisão do STF. Ontem , dia 17, a obrigatoriedade do diploma de jornalismo para o exercício da profissão foi derrubada por 8 votos a 1. Não se pode recorrer, essa foi a decisão final. Mas, pelo menos, uma boa notícia: depois de anos de hipocrisia e falta de bom senso, a federação nacional de jornalistas está pedindo para que o governo acelere o processo de criação do "CONSELHO FEDERAL DE JORNALISMO". O que antes era visto como censura, hoje é a única possibilidade de defender os direitos dos estudantes e profissionais diplomados.


Mas, enfim... se nem a mídia deu tanta bola para isso. Talvez não seja importante. Ontem o fato mais importante foi o assassinato de uma mosca pelo Barack Obama. Jornalismo verdade.


ah, e o Joel?




Ps: Parabéns, Gilmar Mendes. Felicidades no inferno.


Tuesday, June 16, 2009

A volta dos que não foram III

A música dos anos noventa nunca esteve tão viva quanto agora. O que tem de grupo morto e enterrado retornando - para levantar uma grana - prova isso.

Ontem, 15 de junho, o Blur fez sua primeira apresentação de retorno aos palcos - depois de quase 10 anos. Para aproveitar o embalo, já lançaram uma coletânea com seus maiores sucessos. O show na cidade de colchester, 90 km de londres, aconteceu numa antiga estação ferroviária. Foi lá também que aconteceu o primeiro show da banda - isso lá no começo dos anos 90. Vejam aqui eles tocando duas músicas:




Outra banda que retornou foi o Faith no More. A banda capitaneada pelo Mike Patton retornou aos palcos num grande festival europeu - Download Festival - e o show mostrou que a idade ainda não pesa para o Patton. Ele continua com a mesma vitalidade e loucura de quando tocou fogo no Maracanã em 1991 (Rock in Rio). A banda está em turnê mundial e no segundo semestre pode passar pelo Brasil. Vejam aí, a banda em ação:


Friday, June 12, 2009

5 discos para gostar de rock argentino

Já dediquei alguns posts ao rock argentino. Basta procurar aí nas páginas anteriores - por que não coloca tags? - procurar é melhor que obriga o povo a ler. Enfim... eu creio que há 5 discos essenciais para se entender o rock argentino. Como não há unanimidade, e toda unanimidade é burra; então, estes discos formam o estopim para o surgimento de novos grupos, novas músicas e abrem caminhos para o desenvolvimento do rock portenho. Eles são:

Los Gatos -Beat nº1

Primeiro grupo a fazer sucesso com o rock na argentina. O sucesso foi tamanho que em 1967 vieram ao Brasil defender uma das suas músicas no festival internacional da canção. Bastante influenciado pela onda Beatlemaníaca, a banda era formada por Norberto Napolitano (um dos mais reconhecidos guitarristas argentino, logo após o término dos "Los gatos" formou seu Pappo's Blues), Alfredo Toth (Baixo), Litto Nebbia (vocal - com o término do grupo, inicia um bem sucedida carreira solo) e Oscar Moro (Bateria - futuro integrante do Seru Giran).



Almendra - Almendra


Grupo formado em 1967, por: Luis Alberto Spinetta (guitarra e voz), Emilio del Guercio (baixo e voz), Delmiro Molinari (guitarra e voz) e Rodolfo García (bateria). Este disco de 1969 alcançou um ótima vendagem, muito em razão do sucesso da canção "Ana no duerme". O grupo acabou em 1971 devido a dissidências internas. No entanto, neste mesmo ano lançam o disco Almendra II - uma ópera-rock em vinil duplo e uma ousadia para época.




Seru Giran - La grasa de las Capitales

Confesso que fiquei na dúvida ao colocar este disco. Não pela banda, mas por seu protagonista principal: Charly Garcia. Este músico, letrista e louco em tempo integral foi o responsável por grandes clássicos da música argentina. Ele iniciou sua carreira com o Sui Generis, um duo com outro compositor, Nito Mestre, e este grupo durou até 1975. Depois, em 1977, Charly (Teclado e Voz) se junta com David Lebón (guitarras, voz, baixo e percussão), Pedro Aznar (baixo fretless, voz, guitarras, teclados), e Oscar Moro (bateria e percussão).
Este disco confirma o Seru Giran como uma das melhores da história do rock argentino, tanto em relação a música, como conceitual e cenográfico. A capa do disco é uma crítica a sociedade, pois as revistas de "fofocas" tinham grandes tiragens e serviam de mecanismo de alienação para uma população que estava imersa no período mais negro da sua história. Uma curiosidade: a banda foi formada no Brasil. Charly estava de férias em Búzios (RJ) com David Lebon, daí surgiu a idéia de formar o Seru Giran.

Sumo - Divididos por la felicidade

Não é rock. É REGGAE. Contudo é um reggae influenciado por Joy Division, Van der Graaf Generator e Bob Dylan. O Sumo durou de 1983 até 1987. Era formada por: Luca Prodan (Voz), Alberto Superman Troglio (bateria), Roberto Petinatto (saxofone), Diego Arnedo (baixo), Ricardo Mollo (guitarra) e Germán Daffunchio (guitarra). O vocalista Luca Prodan, um italiano radicado na argentina, era um excelente compositor - Escrevia em inglês e espanhol - e suas canções foram a voz da juventude que tentava se recuperar do período complicado de ditadura militar. Mas, nem tudo são flores, Prodan morreu em 1987 devido a uma cirrose hepática. Ele era alcóolatra.



Soda Stereo - Cancion Animal

Talvez a mais conhecida banda argentina. Formada em 1982 por: Gustavo Cerati (guitarra e voz), Héctor "zeta" Bosio e Carlos Alberto Ficichia (bateria). Cancion animal foi o quinto disco do trio e foi, também, o responsável pelo sucesso internacional do Soda Stereo. Este disco é considerado pela revista Rolling Stone (argentina) como o quarto disco mais importante para o rock portenho. Em 1991 a banda resolveu promover o disco fazendo um show gratuito. Não sabiam eles que conseguiriam juntar 500 mil pessoas (até hoje o maior recorde de público para um show na argantina). Uma das canções do disco "De música ligera" foi aniquilada pela banda Capital Inicial, é, essa mesmo, que fez uma versão tosca chamada "À sua maneira"

Tuesday, June 09, 2009

Alguns blogs da vida

  1. 19 blogs sobre cultura que merecem o clique
  2. REPORTERNET - Notícias da internet
  3. Um dos melhores blogs americanos
  4. 25 notícias censuradas pelo governo americano
  5. Blog da petrobrás

Monday, June 08, 2009

Saturday, June 06, 2009

A origem da brodagem

Leiam o ótimo texto do André Forastieri:

"Brother" é um cara que pode até nem ser seu amigo íntimo nem nada, mas tem algumas coisas básicas em comum com você. Mais importante, brother é um cara que tem em comum com você uma espécie de compreensão do universo. Tipo "Isso aqui é um lugar caótico e injusto, mas pode ser divertido e OK, se todo mundo que for esperto se ajudar".

"Brodagem" é, portanto , a) uma comunidade; e b) a maneira específica como a rapaziada se ajuda. É simples assim. E complicado paca, também.

Leia o texto completo aqui

Friday, June 05, 2009

O twitter. Ah, o twitter

Sabe o que aconteceu com o vôo 447 da Air France? Não? Ela sabe

Curtindo a vida adoidado


Como o personagem principal deste grande filme oitentista, Ferris Bueller (Matthew Broderick), o presidente Lula é muito popular. E esse fascínio das pessoas por ele, tanto no filme quanto no planalto, causa muita inveja.

No filme temos a irmã de Bueller e o diretor da escola dispostos a tudo para acabar com alegria do herói. Sim, herói, ao menos para mim. Na vida real, no planalto, temos vários perseguidores usando todo um arsenal de acusações (sendo elas verdadeiras ou não) com o intuito de desqualificar o presidente e, assim, proporcionar a oposição mais força nas próximas eleições presidenciais. No fim do filme, o Bueller acaba bem. Já o Lula... só a eleição do próximo ano nos dirá.

Mas o presidente Lula causa mesmo muita inveja e não é para menos. Vejam só o que falam dele:


Tudo corrobora para que um dia o Lula faça como Bueller e cante "twist and shout" em pleno centro de Chicago. Talvez não em chicago, nem com "twist and shout", mas que ele vai causar uma dor de cotovelo enorme em muita gente, ah, isso vai.


CHRISTIAN BALE, O Exteminador


Hoje entra em cartaz o filme "O exterminador do futuro: a salvação". Não vou falar nada sobre o filme, eu creio que a série acabou em 1992 com "o exterminador do futuro 2". Um filme em que James Cameron ainda era um diretor legal de filmes de ação e que Arnold Schwarzenegger ainda era "apenas" um ator ruim.

Durante as gravações deste novo filme, o Bale se envolveu numa confusão com um dos contra-regras. E o áudio da confusão caiu na internet. Ouça aqui o ator histérico e sem controle. O engraçado (e muito engraçado mesmo) é que o seriado "Family Guy/Uma família da pesada" fez uma paródia com o caso. Ouça aqui.

A revista época fez uma entrevista com o Bale para promover o filme. A última pergunta é uma pérola:

Você tem um ótimo senso de humor. Quando o veremos em uma comédia?
Ah, mas eu fiz uma comédia! Chamava-se Psicopata Americano (risos). Se você tiver o senso de humor apropriado, vai rir muito com esse filme! (risos).

Não entendeu? Veja aqui. Ou no trailer.

The Smiths 2

Eu coloquei aqui (copiei+colei) um site que trazia toda a parte gráfica dos discos dos "the Smiths". Bem, já que eu achei os discos, eu vou colocar (copiar+colar) alguns deles aqui.





















Notícias da internet

A primeira estrofe da música "fireplace", REM, fala:

"Crazy, crazy, world/ crazy, crazy, time"

É um mundo louco o que vivemos. A internet é a causa disso. Não que ela seja ruim, muito pelo contrário; nós a subestimamos e muito. Ao ler algumas notícias em jornais, blogs e redes sociais mundo digital afora, apesar de muitos estudiosos, pesquisadores e usuários comuns teorizarem e pensarem uma nova dinâmica das mídias com a explosão da internet, a sociedade - como um todo - ainda demorá muito tempo para compreender os reais efeitos do mundo virtual/digital na vida cotidiana.
Nos anos 70 a sociedade era "serva" de uma única mídia praticamente: a televisão. Com a internet tudo mudou. Segundo o estudo feito pelas consultorias Deloitte/Harrison Group em 5 países (Brasil incluso), as pessoas passam cerca de 82 horas semanais coletando informação em diversas mídias. O mais importante: 81% dos entrevistados consideram o computador - a internet - como maior fonte de entretenimento. O que mudou? Se até meados dos 80 ano, 90% da população brasileira tinha de esperar o "jornal nacional" para receber informações, hoje com as novas tecnologias, qualquer pessoa é inundada com informações via internet. Se utilizando para isso o computador e, mais recentemente, o celular.

A internet é dinâmica, rápida e atual. Quer se informar? Saber o que está acontecendo no mundo? basta acessar qualquer portal de notícias. A internet possibilita uma atualização simultânea de conteúdo - vide a tragédia do vôo 447. Se um determinado fato acontece, sendo ele relevante ou não, quase que instantaneamente ele é posto na rede digital.

A tecnologia assinou a "alforria" do consumidor de informação.

Novos mecanismos digitais forneceram ao usuário/consumidor comum de mídias o poder de produzir seu próprio conteúdo de entretenimento. O fênomeno da web 2.0 possibilitou que sites como o youtube, por exemplo, sejam ferramentas mais populares de entreter e informar, pois há uma relação de proximidade/igualdade entre quem produz e quem consome determinado conteúdo informacional.

Isso é algo que está preocupando as grandes corporações de mídia e o governo. Leia o que o ministro das comunicações falou recentemente:

"Essa juventude tem que parar de só ficar pendurada na internet. Tem que assistir mais rádio e televisão", afirmou o ministro em seu discurso, após relembrar a distância entre o faturamento da radiodifusão e das telecomunicações. "O setor de comunicação fatura R$ 110 bilhões por ano. Desse total, somente R$ 1 bilhão é do rádio e R$ 12 bilhões das TVs. O resto vocês sabem muito bem onde está", provocou o responsável pelas comunicações do país.

Eu li aqui



Contudo, o maior embate entre as empresas e a sociedade é em relação a "pirataria digital". Vários países estudam medidas para combater e restringir a prática da "cópia" de conteúdos protegidos por lei autoral (música, filmes, livros e programas). Recentemente a França aprovou uma lei que cessa o direito de uso da internet para o usuário que for notificado 3 vezes por copiar e distribuir qualquer um destes tipos de conteúdo.

E o Brasil não está longe disso. O projeto de lei do Senador mineiro Eduardo Azeredo (PSDB) está em discussão no senado e em breve poderá ser posto em votação. O projeto de lei obriga a identificação dos usuários da internet antes de iniciarem qualquer operação que envolva interatividade, como envio de e-mails, conversas em salas de bate-papo, criação de blogs, captura de dados. A intenção é punir os criminosos virtuais: roubos e ataque ao sistema financeiro, pedofilia, racismo e etc.
A questão é: a liberdade de uso da internet será restringida? Ainda teremos nosso direito civil de liberdade de expressão?

Leia aqui o manifesto contra a lei azeredo

Uma coisa curiosa: Vejam isso aqui - Descobriu-se que nos servidores do setor de informática do senado federal havia 80 gigas de jogos, músicas e filmes; irônico, ?


Ah, a música Fireplace está no disco Document do REM. Este foi o passo determinante para que a banda de Athens deixasse de ser apenas uma grande promessa do rock indie americano e passasse a ter o status de "mainstream". E, isso, deveu-se ao sucesso da música "The one i love".

BAIXE



Thursday, June 04, 2009

George Benson - vários discos (discografia)



Vendo as análises do "google analytics", muitas pessoas aportavam no blog após procurar os discos do George Benson. Então, aí estão mais de 20 discos deste grande guitarrista.

Baixem AQUI ou AQUI

Sílvio Santos e Ronaldo




Um cheque sem fundos de 50 milhões

Wednesday, June 03, 2009

Natal, a cidade da copa e do game


Natal está na mídia. Enquanto os parasitas - auto-intitulados: políticos -, refestelam-se na farra que será a copa de 2014, outro evento expõem a cidade do sol para a mídia. Mas falemos primeiramente da copa.

Antes de tudo: ser contra a copa 2014 em Natal, não é ser antinacionalista ou ser anti-futebol - Que fique claro.

O problema é: o que a copa trará de bom, especificamente, para Natal? NADA. Ficará um legado. Um enorme "elefante branco" sem uso ou subutilizado. A área planejada para o projeto engloba o centro administrativo estadual, um estádio de futebol e um ginásio poliesportivo. Tudo isso será pó no próximo ano. Com o término da Copa sobrará um enorme complexo administrativo, comercial e esportivo relegado ao ócio.

Os políticos potiguares estão em festa – 800 milhões, na mais humilde previsão, será o montante utilizado para demolição e construção do complexo das dunas -, todos eles são pais ou mães da Copa. A massa descerebrada, famigerada e corruptela potiguar festejou e muito o anúncio. Homens e mulheres enchem o peito e falam dos seus esforços para que a copa aterrissasse em Natal.

Logo após o fatídico anúncio, dito de forma triste por Joseph Blatter, a FIFA determinou que cada cidade devesse formar um comitê executivo para organizar/planejar/executar a obra, no entanto, como nossos políticos são sempre bem dispostos, a prefeita "borboleta" já está formando seu conluio e a governadora "guerreira" monta seu bando. Bem, isto foi o serviço das mães. Já os pais da copa temos vários: o esposo da borboleta, um ex-vereador e dublê de jornalista, o dePUTadO galã que usou verba pública para ganhar dinheiro no carnatal e um outro deputado, um que ganhou o apelido de "copa do mundo", pois só aparece de quatro em quatro na época da eleição. Todos eles posam com camisas da seleção, dão entrevistas exaltando a explosão desenvolvimento que Natal terá após a copa e, com isso, já vão ganhando terreno para as eleições estaduais/federais de 2010.

No fim de tudo, a cidade terá um estádio moderno feito através de superfaturamentos, uma área comercial jogada as traças, e, por fim, o governo ainda terá de pagar para utilizar o "centro administrativo". Pois com a reforma, toda a área será administrada por uma empresa privada.

Dinheiro jogado no lixo, nos bolsos de ladrões parasitas que irão se refestelar com os jogos: Bahrein X Jamaica ou Egito X Costa Rica. Já que são 12 cidades, a possibilidade de termos mais de 02 jogos é praticamente nula – vide a copa de 2006.

Bem, e o carnatal? (foda-se!!). Ah, isso é importante. Nosso dinheiro irá bancar um carnatródomo (quê?). Isso mesmo, junte as peças: Copa + dinheiro + Deputado ladrão + Dest... produções + carnatal = carnatródomo. Legal, né?

O segundo fato que traz a "cidade do sol" para a mídia é o lançamento do Project Natal, pela Microsoft, através da plataforma do game XBOX 360. O Project Natal é um sistema comandado por vários sensores (áudio e vídeo) que captam a movimentação do usuário e, assim, os comandos feitos, captados pelos sensores e executados em um determinado jogo. Ou seja: não há mais a necessidade de controles. Basta ficar na frente da barra com sensores e fazer os movimentos necessários.

A própria Microsoft explica melhor: Compatível com qualquer sistema Xbox 360, o sensor Project Natal é o primeiro do mundo a combinar, em um mesmo aparelho, uma câmera RGB, sensor de profundidade, microfone e processador especial. Ao contrário de câmeras e controles 2D, o Project Natal acompanha o movimento do seu corpo em 3D, enquanto responde a comandos, instruções e até mesmo mudança de tom na sua voz. Além disso, ao contrário de outros dispositivos, o sensor "Projeto Natal" não depende apenas da luz. Ele pode reconhecer você apenas olhando para seu rosto, e não só reage a palavras, mas entende o que você diz. Se você passa instruções a outros jogadores num jogo de futebol americano, eles respondem a seus comandos.

E o que Natal tem a ver com isso? O idealizador desta evolução tecnológica nasceu aqui em Natal. Seu nome é Alex Kipman. A Microsoft costuma nomear seus projetos com o nome das cidades onde nasceram seus colaboradores.

O Project Natal não é só uma evolução para o mundo dos jogos eletrônicos. Esta incrível tecnologia pode tornar realidade alguns mecanismos só vistos no mundo da ficção – como é o caso das telas com menus multi-funções de "Minority Report" ou a mesa de projetos de Tony Stark em "Homem de ferro". A interatividade total é o que promete esta revolução tecnológica. Só nos basta esperar.

Finalmente, que todas as copas sejam feita na europa. Claro que lá existe corrupção também (A Inglaterra que o diga), mas lá nos recônditos da velha europa as populações menos abastadas não precisam sofrer horas a fio por um atendimento médico. Eu prefiro que a copa seja na França, Alemanha, Itália, ou mesmo Ucrânia, e que por aqui eu possa utilizar meu project Natal tranquilo e rindo dos políticos potiguares e suas incriveis maneiras de tentar enganar e surrupiar o dinheiro público.

OBS: caso não tenha entendido o funcionamento do Project Natal, veja o vídeo produzido pela MICROSOFT

Tuesday, June 02, 2009

Nova música do Pearl Jam

O pearl jam está em estúdio para gravação de mais um disco. Os sobreviventes da onda grunge, nesta semana, lançaram um single com duas músicas novas. Para promover o lançamento, a banda se apresentou no "The tonight show". Vejam aí


Monday, June 01, 2009

FUTEBOL É ISSO

Balaio de notícias 4

  • Susan Boyle internou-se numa cliníca médica para recuperar-se da estafa mental que sofreu nos últimos dias. Algo natural para uma pessoa que sai do total anonimato, morando sozinha, numa casa cheia de gatos, no interior da Inglaterra, e que, de repente, é exaustivamente exposta na mídia e tem sua vida revirda por inteiro. Agora, sim, já que ela não ganhou o título ela vai voltar para o anonimato e todos a esquecerão - Natural.
  • Morreu ao 97 anos a última sobrevivente do Titanic. E daí, né?
  • Lars Von Trier, diretor do filme Anticristo, talvez o "filme do ano", falou numa conferência de imprensa: "eu sou o maior diretor do mundo... e não preciso me justificar quanto a isso".
  • O Famoso produtor musical, Phil Spector, foi condenado a 19 anos de prisão pelo assassinato da Atriz Lana Clarksson (19 de maio). Spector foi o produtor mais famoso entre as décadas de 60/70, no entanto, seu comportamento extravagante contribuiu para seu declínio. Ganhou fama no mundo musical pela criação da técnica da "parede de som". Trabalhou com Beatles, Tina Turner, Leonard Cohen e Ramones.
  • Um dos roadies que acompanhavam Jimi Hendrix entre 68/70, James Wright, afirmou numa entrevista que o guitarrista americano foi assassinado. O crime foi planejado pelo empresário do músico, Michael Jeffrey, que com a morte de Hendrix ficaria com o dinheiro do seguro de vida. Hendix morreu devido a overdose da mistura: pílulas tranquilizantes e álcool.

O BATERISTA

Continuando a saga - saga? - do baterista Coreano performático. Aqui está mais uma apresentação em que ele esbanja técnica, criatividade e, acima tudo, carisma.




Se você é coreano ou fala coreano aqui está a letra da canção. Um reggae oriental

너무합니다 - 김수희

마지막한마디 그말은
나를 사랑한다고
돌아올 당신은 아니지만
진실을 말해줘요
떠날땐 말없이 떠나가세요
날 울리지 말아요

너무 합니다
너무 합니다
당신은 너무 합니다


조용히 두눈을 감고서
당신을 그려 봅니다
너무나 많았던 추억들을
잊을수가 없어요
떠나간 당신은 야속하지만
후회 하지않아요

너무 합니다
너무 합니다
당신은 너무 합니다