Saturday, March 28, 2009

A notícia não será mais a mesma

Li algumas reportagens que contam que diversos jornais impressos estão fechando as portas e mantendo, apenas, a edição on-line. Não é algo surpreendente, visto que além dos custos para manter um impresso diário, os jornais descobriram que as notícias on-line "duram" mais tempo (com a capacidade de armazenagem digital, as notícias ficam ali a disposição do leitor o tempo que for preciso) e prendem mais a atenção do leitor. Um jornal tem impressão média diária de 100.000 exemplares e pouco mais da metade são vendidos e lidos; enquanto isso, a versão on-line possui uma visualização diária de mais de 1 milhão de pessoas. E, principalmente, a atualização é muito mais rápida e precisa. Não se precisa mais esperar pelo jornal do dia seguinte para sabermos o que aconteceu à noite. A Internet está aí - aconteceu, postou, todo mundo leu.

Update - 29 de março

Não é um problema só dos jornais impressos. Uma das mais influentes revistas sobre música e o mundo pop - Blender - anunciou o fim da versão impressa e demissão de vários funcionários. A revista continuará funcionando apenas no ambiente virtual.

http://adage.com/mediaworks/article?article_id=135539

No comments: